ACEAMB promove o curso “DIA DE CAMPO” com patrocínio do CREA-SC

Nos dias 24 e 25 de Julho de 2022, a ACEAMB estará promovendo o curso “DIA DE CAMPO”.

O curso “DIA DE CAMPO” abordará as seguintes temáticas: Amostragem de água (superficial e subterrânea) e  infiltração de água no solo. A escolha das temáticas levaram em consideração os ramos de atuação, carências e dúvidas dos profissionais de Engenharia Ambiental, Química, dentre outros do sistema CONFEA/CREA, nas áreas de influência que se deseja atingir (AMESC, AMREC e AMUREL), bem como promover uma integração e troca de experiências com demais profissionais vinculados ao sistema CONFEA/CREA.

A temática acerca da “Coleta de efluentes e amostras de água” foi escolhida a fim de capacitar os profissionais de forma que os mesmos aprendam e fiquem atentos às normas técnicas e prevenção da contaminação de amostras.

E a “Medição de infiltração de água no solo” irá orientar e ensinar a realizar a base teórica e os métodos de ensaios para avaliar a permeabilidade do solo à água, como seus resultados influenciam projetos de sumidouros, camadas impermeabilizantes de argila e drenagem urbana. Desta forma, saber como desenvolver tais ensaios é fundamental.

Aguardem mais informações!

24 thoughts on “ACEAMB promove o curso “DIA DE CAMPO” com patrocínio do CREA-SC

  1. I don’t even know how I ended up here, but I thought
    this post was great. I do not know who you are but definitely you are
    going to a famous blogger if you are not already 😉
    Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *