Seminário Gestão de Resíduos Sólidos em Criciúma

A Prefeitura Municipal de Criciúma convida a todos para o “Seminário Gestão de Resíduos Sólidos” que ocorrerá no dia 26/07, a partir das 8:00 hrs no Salão Ouro Negro (Paço Municipal).

Esse seminário é um ponta-pé inicial para implantar o programa de melhoramento da Coleta Seletiva do Município, fazendo com que ela funcione por meio do fortalecimento das associações, cooperativas e o aumento na capacidade de produção de materiais recicláveis do Município.

Como já citado anteriormente, o evento iniciará as 8:00 hrs com um Cerimonial de Abertura promovido pelo Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Logo após o Cerimonial (08:30 e 9:00 hrs), os coordenadores de Resíduos Sólidos da Cidade de Chapecó, Vanusa Maggioni e Varderlei Bonatto e Victor Silvestre da Fundação do Meio Ambiente da cidade de Itajaí falarão sobre as experiências em relação ao gerenciamento e gestão de resíduos sólidos em suas cidades.

Já as 09:30 hrs, a Professora Doutora Miriam Conceição Martins, ministrará uma palestra sobre “Ações Educativas no Tratamento dos Resíduos Sólidos: Como Mobilizar o Cidadão?”.

Após o Coffe Break ocorrerão mais duas palestras.

A palestra que se titula “O Papel da Publicidade e da Propaganda” será ministrada pela Paula Biff Borges da Ápice Comunicação e a palestras “Como fazer a Separação dos Resíduos Sólidos” ministrada pela Sabrina Baesso Cadorin e pelo Professor Mestre Mario Ricardo Guadagnin.

No período da tarde, as palestras iniciam com Marco Aurélio Salvaro da Coposul falando sobre “Coleta, Transporte e Destino Final dos Resíduos Orgânicos” e com o Professor Mestre Mario Ricardo Guadagnin falando sobre “Coleta, Transporte e Destino Final dos Recicláveis”.

Dorival Rodrigues dos Santos da Federação Catarinense de Materiais Recicláveis falará sobre o “O papel do Cooperativismo: Associação Catarinense de Catadores”, encerrando com a palestra “Plano de Ação do Governo de Criciúma” com Luiz Selva, Diretor da FUNSAB.

Confira a programação e horários completos na imagem abaixo:

É importante salientar que o seminário é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no dia do evento.

Então não fique fora dessa!

Esse evento é uma oportunidade para você participar, dar sua opinião e acima de tudo ficar a par do que vem ocorrendo em outras cidades e quais as melhorias que a prefeitura de Criciúma vem querendo implantar.

19 thoughts on “Seminário Gestão de Resíduos Sólidos em Criciúma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *