ACEAMB é homologada como entidade de classe profissional junto ao Sistema CONFEA/CREA

Plenário do CONFEA homologa registro da ACEAMB.
Plenário do CONFEA homologa registro da ACEAMB.

A Associação Catarinense de Engenharia Ambiental (ACEAMB) é a mais nova entidade de classe profissional de Engenharia Ambiental no Sistema CONFEA/CREA, aprovada pelo plenário do CONFEA na última quarta-feira, dia 24/09/2014.

Para o presidente da nova Gestão 2014-2016 da ACEAMB e Gerente de Atribuições Profissionais da ANEAM, Eng. Guilherme S. Meller a homologação é um avanço muito grande para a categoria no estado de Santa Catarina. “Vínhamos buscando o registro desde 2012 e após algumas adequações conseguimos o registro da entidade. A partir do registro poderemos firmar parcerias com o Crea-SC para promoção de cursos e palestras, além de termos um conselheiro regional no plenário do Crea, onde poderá analisar e julgar processos de infrações à Legislação e ao Código de Ética Profissional; apreciar e julgar pedidos de extensão de atribuição profissional além de averiguar ARTs onde possa estar ocorrendo exorbitância de atribuição”, afirmou.

A Diretoria da ACEAMB gostaria de agradecer ainda à ASCEA, APEAM e ANEAM, bem como ao Diretor Regional da Inspetoria do Crea de Criciúma Ingo Dalpont Wernck e o Eng. Civil e de Seg. Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier pelo apoio técnico despendido para sanar as dúvidas no registro.

16 thoughts on “ACEAMB é homologada como entidade de classe profissional junto ao Sistema CONFEA/CREA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *