Menu fechado

Novo Código é Liberado para Engenheiros Ambientais

Imagem
Dimensionamento do SSAO poderá ser projetado/executado por Engenheiros Ambientais

Em atenção a consulta e manifestação encaminhadas ao Crea-SC, referentes a responsabilidade de engenheiros ambientais pelo sistema separador de água e óleo, o Crea-SC  analisou o assunto nas reuniões realizadas nos dias 13 e 14/03 pela Comissão de Educação e Atribuição Profissional do Crea-SC-CEAP/SC, Câmara Especializada de Engenharia Química e Câmara Especializada de Eng. Civil, que deliberaram: “Considerando as atribuições do profissional Engenheiro Ambiental, dispostas na Resolução 447/00 do Confea; Considerando a Decisão Plenária nº 920/2013 do Crea-SC que já deferiu esta atribuição para o profissional Engenheiro Ambiental. VOTO: pela concessão de extensão de atribuição para projeto e execução de sistema separador de água e óleo para os engenheiros ambientais.”

A nova classificação (Sistema Separador de Água e Óleo) poderá ser anotada utilizando os objetos “12” ou “53”, com a classificação “A0472”.

As manifestações para criação deste código foram sugeridas pelo Grupo GT de Engenharia Ambiental, sendo agora deferidas pelo Crea-SC, após análises das Câmaras Especializadas e Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP.

 

1 Comentário

  1. Odete Marques dos Anjos

    A decisão do Novo Código para Engenheiros Ambientais é pertinente, este profissional tem competência para a área uma vez que consta na grade curricular do curso matérias especificas referentes ao caso. Ex. Avaliação de Impacto Ambiental, Fontes e controle de Poluição Mineral e Industrial, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *