I Seminário Nacional ACE – Sustentabilidade nas Edificações

Em parceria com o Sinduscon Florianópolis e com apoio do CREA-SC, a Associação Catarinense de Engenheiros (ACE) realizará entre 13 e 15 de outubro o I Seminário Nacional ACE – Sustentabilidade nas Edificações, em sua sede, em Coqueiros, em Florianópolis.

Com a ideia de ampliar e divulgar os conceitos de construção sustentável, o evento vai contar com arquitetos, construtores, empreiteiros, designer de interiores, engenheiros, prestadores de serviços, empresários, fabricantes e fornecedores de materiais e equipamentos de construção, professores e estudantes da área.

No comando do evento, palestrantes e especialistas de renome vindos de diversas regiões do país irão apresentar suas ideias, projetos e experiências para contribuir com as diversas áreas da engenharia e arquitetura. Entre eles, o professor, pós-doutor e especialista em materiais e componentes de construção e construção sustentável, Vanderley John, que abrirá o evento no domingo (13/10) com o tema “O futuro da construção civil brasileira com foco na sustentabilidade”, às 18h30.

Além de John, mais de 30 profissionais recheiam a programação do seminário com pautas como “Desenvolvimento de bairros sustentáveis”, “Mercado de Educação Sustentável” e “Micro e Mini Geração de Fontes Renováveis de Energia”. “Queremos colocar a sociedade em contato com as novas tecnologias que visam reduzir os problemas ambientais. A ideia é com o evento, fazer uma ponte entre a ACE e o meio técnico e a sociedades, aproximando as ideias que estão surgindo para Santa Catarina”, destaca o diretor técnico da ACE, o engenheiro Roberto de Oliveira.

Inscrições e todas as informações estão no site ou no telefone (48) 3248-3500.

Fonte: CREA-SC.

19 thoughts on “I Seminário Nacional ACE – Sustentabilidade nas Edificações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *